quarta-feira, 16 de maio de 2007

Se a Microsoft fabricasse carros...

Fuçando em meus arquivos encontrei esse texto, escrito a pelo menos 10 anos, mas ainda com muitos pontos atuais...

Numa feira de informática (COMDEX), Bill Gates comparou a indústria de computadores com a indústria automobilística e declarou:

- "Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos dirigindo carros que custam 25 dólares e que fazem 1000 milhas por galão" (Obs.: 1 milha = 1,6 km; 1 galão = 3, ... alguma coisa litros - ou seja, isso dá alguma coisa em torno de 500 km/l)

Recentemente, a Gerenal Motors divulgou o seguinte comentário a respeito dessa declaração:

- "Sim, mas vocês gostariam que seus carros quebrassem duas vezes por dia?"

SE A MICROSOFT FABRICASSE CARROS...

1. Toda vez que eles repintassem as linhas da estrada você teria que comprar um carro novo.

2. Ocasionalmente seu carro morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, religá-lo e seguir adiante.

3. Ocasionalmente, a execução de uma manobra faria com que seu carro parasse e falhasse e você teria que reinstalar o motor. Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também.

4. Você poderia Ter apenas uma pessoa dentro do carro de cada vez, a menos que você comprasse o "Carro95" ou o "CarroNT". Mas, depois você ainda teria que comprar mais assentos.

5. A Macintosh faria um carro que seria movido a energia solar, confiável, cinco vezes mais rápido e duas vezes mais fácil de dirigir - mas que poderia rodar apenas em 5% das estradas.

6. Os proprietários de carros Macintosh poderiam conseguir caríssimos "upgrades" para carros Macintosh, o que faria seus carros rodarem muito mais lentamente.

7. Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples "Indicador luminoso geral" (aqui é feita uma ironia ao famoso "General protection fault" do Windows, onde é dito que o indicador único chamaria-se "General car fault").

8. Os novos assentos obrigariam todos a terem o mesmo tamanho de bunda.

9. O sistema de "airbag" perguntaria "Você tem certeza?" (Are you sure?) antes de entrar em ação.

10. Se você se evolvesse numa colisão, você não teria a menor idéia do que aconteceria depois.

Um comentário:

eu sou Iara disse...

uhauhauahua. essa foi DAS boas:
5. A Macintosh faria um carro que seria movido a energia solar, confiável, cinco vezes mais rápido e duas vezes mais fácil de dirigir - mas que poderia rodar apenas em 5% das estradas.

rsrsrs