terça-feira, 1 de maio de 2007

Pedofilia no Orkut

30/04/2007 - 20:36 - Mais de 100 mil pessoas enviaram mensagens para uma página no Orkut, entre o fim de semana e a manhã de segunda-feira, usada por um possível pedófilo. O autor da página, já retirada do ar, assinava com o codinome "Tenente C" e tinha em seu álbum 12 fotos, a maioria delas de meninas nuas e em situação de abuso sexual. Revoltados, os internautas sugeriam que ninguém denunciasse a página diretamente para a administração do Orkut, mas para a polícia. Além do "Tenente C", outro perfil no site de relacionamentos identificado como sendo de Gabriel Lokis também apresenta fotos pornográficas envolvendo meninos. E até o meio da tarde desta segunda-feira, já apresentava mais de 1200 mensagens de internautas horrorizados com o conteúdo das imagens.

Fonte: EPTV.com
Leia mais: Pedofilia no Orkut revolta internautas

Eu não podia deixar de comentar. Dessa vez, os usuários que acessaram o tal perfil agiram corretamente, não denunciaram ao Orkut, mas sim à polícia e ao Safernet. Mas gente... não era necessário espalhar aos quatro ventos o tal perfil. Uma denúncia basta. Mais de 100.000 pessoas viram as tais fotos!
Divulgar pedofilia é crime. Tudo bem que tinha uma boa intenção, mas não era necessário que tantas pessoas vissem tais fotos para que o pedófilo fosse denunciado. Mais cuidado, da próxima vez.

Nenhum comentário: